A família de módulos de rede Balluff, BNI, ganha novos integrantes com corpo de aço inox e grau de proteção IP69K
A nova família de módulos foi desenvolvida para condições extremas do ambiente das indústrias de alimentos e farmacêutica.
O corpo de aço inox resistente à corrosão e agentes de limpeza garante uma transmissão de sinal confiável e a prova de erros.
A família de produtos inclui mestres com oito portas IO-Link, que podem ser configuradas como entradas ou saídas ou receber sinais de uma grande variedade de sensores e atuadores IO-Link, bem como módulos de E/S. A eficiente conexão ponto a ponto da tecnologia IO-Link permite uma arquitetura distribuída e grande facilidade de expansão.
Os mestres de rede IO-Link são concentrados em módulos de diversas redes industriais, como o Ethernet IP, e são diretamente conectados ao CLP.
Características:
Módulos com oito portas IO-Link para conectar diversos dispositivos escravos;
Hubs com até 16 pontos de I/Os configuráveis e cada ponto com diagnósticos locais via LED;
Webserver integrado para configuração e monitoramento dos módulos (endereço IP, parâmetros e configurações);
Porta de expansão IO-Link no módulo de E/S para conexões de terminais de válvulas e outros módulos IO-Link (aumenta a quantidade de E/S para 30 pontos);
Todos os módulos de rede com certificação ECOLAB.
Opções disponíveis:
Mestres com oito portas IO-Link com comunicação PROFINET e Ethernet IP;
Módulos PROFINET e Ethernet IP com até 16 entradas e saídas digitais configuráveis;
Hubs com 16 entras e saídas IO-Link com porta de expansão para outro hub.
A tecnologia IO-Link
A tecnologia de comunicação IO-Link permite que um único IP de uma rede industrial Ethernet seja responsável por uma grande quantidade de escravos, atendendo às necessidades de um mercado que sofre com escassez de endereços de rede, tornando o projeto facilmente gerenciável.
O IO-Link é um padrão aberto de comunicação e leva inteligência ao sensoriamento de campo.
Através da rede, é possível atribuir um endereçamento único para um sensor, transformando-o em um dispositivo inteligente dentro do contexto da IIot. O sensor passa a transmitir e receber, em tempo real, informações precisas de diagnóstico e parametrização remota.
Empregando a comunicação IO-Link é possível poupar até 30% dos custos iniciais de projeto com uma infraestrutura simples de rede (cabos comuns de sensores e de rede), por meio do conceito de automação distribuída. Os custos de gerenciamento do equipamento e de diminuição de tempo de máquina parada devido a esta tecnologia são facilmente percebidos a curto prazo.
Sobre a Balluff
Fundada em 1921 e de origem alemã, a Balluff está presente em mais de 67 países com plantas fabris e escritórios comerciais. No Brasil há 34 anos, a empresa dedicada à qualidade e a tecnologias inovadoras orientadas para o cliente, segue líder em automação industrial, e oferece uma gama completa de sensores de alta qualidade, sistemas e soluções customizadas.