No dia 25 de julho, quarta-feira, a PI Brasil reuniu associados em assembleia para votação de sua nova Diretoria – biênio outubro de 2018 a outubro de 2020 –, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em Campinas-SP.
André Marques Petroff, diretor de Gestão de Produtos da Sick, foi eleito diretor-presidente, em substituição a Robert Gries, gerente da área de Automação da Siemens, titular do cargo nas últimas duas gestões (2014-16 e 2016-18).
Adilson Peres Júnior, gerente de produtos da Siemens, foi escolhido diretor vice-presidente tesoureiro; e Alexandre de Oliveira, vendedor técnico da área de Engenharia de Aplicações na WESTCON Instrumentação Industrial, foi nomeado vice-presidente secretário.
Segundo Petroff, sua gestão dará continuidade ao trabalho que já vem sendo feito em relação à promoção dos protocolos industriais, de forma alinhada com os conceitos de Indústria 4.0. “A ideia é proteger o investimento de nossos associados ao escolher nossas tecnologias. Além disso, a PI Brasil me colocou o desafio de impulsionar as novas tecnologias do protocolo IO-LINK para sensores, e do protocolo PROFINET PA para a indústria de processos”, contou.
O novo mandato inicia-se em 27 de outubro.
Diretoria eleita: Adilson Peres Júnior, diretor vice-presidente tesoureiro; André Marques Petroff, diretor-presidente; e Alexandre de Oliveira, vice-presidente secretário.