Sensor fotoelétrico multifunções aumenta a gama de opções com IO-Link
Sensor fotoelétrico multifunções aumenta a gama de opções com IO-Link
Gerando, transportando e processando informação: esse é o ambiente da Indústria 4.0.
O novo sensor inteligente BOS 21M ADCAP fornece o input necessário
Ele detecta condições de operações locais, coleta e processa informações – fornece muito mais dados através do IO-Link do que simplesmente um sinal de comutação.
Com quatro princípios óticos em um só aparelho, você pode sempre adaptar a função do sensor para sua aplicação – trabalhar no modo supressão de fundo, como um difuso, retrorreflexivo ou até mesmo tipo barreira.
Simplesmente troque a função dependendo do objeto, via IO-Link, e o melhor método de detecção e mais confiável estará disponível para você.
Os sinais de detecção são pré-processados no sensor, reduzindo tempo gasto com programação e reduzindo o volume de dados no controlador.
Através de uma função de contador, o sensor oferece vários modos de contagem e reset. Seu monitoramento de frequência também permite trabalhar com tarefas de verificação de velocidade.
Totalmente única em sensores desse tamanho, é a capacidade de monitorar constantemente a intensidade da luz e brilho do emissor LED. Graças à informação de diagnóstico com valores em tempo real da emissividade do LED e das horas de operação, você pode verificar uma tendência de falha e irregularidades de forma antecipada, podendo assim prevenir condições críticas e antecipar a manutenção.
Características:
• Sensor multifunção (Supressão de fundo, difuso, retro reflexivo, barreira);
• Pré-processamento inteligente dos dados no próprio sensor;
• Inteligente, diagnósticos eficientes.
Código para pedido: BOS026R
A tecnologia IO-Link
A tecnologia de comunicação IO Link permite que um único IP de uma rede industrial Ethernet seja responsável por uma grande quantidade de escravos, atendendo às necessidades de um mercado que sofre com escassez de endereços de rede, tornando o projeto facilmente gerenciável.
O IO-Link é um padrão aberto de comunicação e leva inteligência ao sensoriamento de campo.
Através da rede, é possível atribuir um endereçamento único para um sensor, transformando-o em um dispositivo inteligente dentro do contexto da IIot. O sensor passa a transmitir e receber, em tempo real, informações precisas de diagnóstico e parametrização remota.
Empregando a comunicação IO-Link, é possível poupar até 30% dos custos iniciais de projeto com uma infraestrutura simples de rede (cabos comuns de sensores e de rede), por meio do conceito de automação distribuída. Os custos de gerenciamento do equipamento e de diminuição de tempo de máquina parada devido a esta tecnologia são facilmente percebidos a curto prazo.
Sobre a Balluff
Fundada em 1921 e de origem alemã, a Balluff está presente em mais de 67 países com plantas fabris e escritórios comerciais. No Brasil há 34 anos, a empresa dedicada à qualidade e a tecnologias inovadoras orientadas para o cliente, segue líder em automação industrial, e oferece uma gama completa de sensores de alta qualidade, sistemas e soluções customizadas.