Controle CLPs S7-200/300/400 em redes PROFIBUS/MPI/PPI via Ethernet
Controle CLPs S7-200/300/400 em redes PROFIBUS/MPI/PPI via Ethernet
O NetLink MPI é um conversor em formato de conector PROFIBUS DP. O dispositivo é fixado diretamente na porta do controlador e substitui os processadores de comunicação CP, proporcionando maior economia tanto em relação ao investimento quanto ao espaço no rack. O adaptador permite a programação, a visualização e o controle dos CLPs S7-200®, S7-300® ou S7-400® via Ethernet.
O driver fornecido integra-se em todas as ferramentas de engenharia conhecidas do SIMATIC S7®, como o portal STEP7® ou TIA, como uma interface de programação PG / PC. O dispositivo é configurado com a ferramenta de engenharia ou navegadores convencionais por meio das páginas de configuração da web integradas.
Os adaptadores são adequados para programar ou alterar programas de controle S7-PLC e podem servir para projetar dispositivos IHM com o software de visualização WinCC. Ao suportar o protocolo Ethernet RFC1006 “ISO on TCP”, qualquer estação de visualização de terceiros ou SIMATIC® pode ser acoplada ao CLP. Uma vez integrados à rede do escritório ou da fábrica e conectados à Internet, a manutenção remota e o registro em log de um roteador também são possíveis, pois são usados mecanismos de acesso ao protocolo TCP / IP.
Organizada em rede, a comunicação direta entre dois ou vários CPs via Ethernet pode ser realizada. Mesmo um acoplamento de CLPs sem porta Ethernet é possível usando dois adaptadores em conjunto. Diagnósticos PROFIBUS totalmente integrados e serviços Master Classe 2 DP V1 permitem a configuração e parametrização irrestrita do dispositivo DP Slave no STEP7®.
A energia é fornecida por um conector de 24 V CC. Se suportado pelo CLP S7, o adaptador NetLink-MPI pode ser alimentado através do conector D-Sub9 e seu conector D-Sub9 de passagem adicional permite a conexão de outros dispositivos à mesma rede MPI / DP.