Materiais especiais de invólucros permitem a aplicação em áreas de refrigeração e alimentícias, as quatro portas do IO-LINK possuem completa funcionalidade V1.1.
Complemento perfeito para o sistema de cabeamento AS-i
Quatro portas de IO-LINK com plena funcionalidade V1.1
Uma memória de parâmetros integrada simplifica a troca do sensor
Diagnóstico ampliado para dispositivos IO-LINK
Módulo de campo com IP 69K, também para a indústria alimentícia
Mestre IO-LINK para os sistemas de cabeamento AS-i
Os módulos mestre IO-LINK descentralizados funcionam como Gateway entre sensores IO-LINK inteligentes e o barramento de campo AS-Interface. Com o mestre IO-LINK de 4 portas, você combina as vantagens do sistema de cabeamento AS-i com a comunicação IO-LINK padronizada. É possível realizar um diagnóstico detalhado dos sensores e atuadores pelo IO-LINK, podendo assim aumentar a disponibilidade da instalação. Além disso, graças à memória de parâmetro integrada do mestre IO-LINK, é possível realizar uma simples troca de sensor durante o turno da noite.
Módulo de barramento de campo robusto para aplicações exigentes
O material especial do invólucro e a grande impermeabilidade (IP 67 ou IP 69K) possibilitam a utilização em aplicações refrigeradoras ou diretamente em ambientes úmidos e na indústria alimentícia. A tecnologia ecolink garante conexões M12 impermeáveis, confiáveis e permanentes dos cabos de conexão.
Vantagens e utilidade para os clientes
Mestres para a indústria alimentícia
Devido aos materiais utilizados e ao design inovador do invólucro, estes mestres podem ser utilizados pela primeira vez em aplicações higiênicas.
Conexão simples do sensor
A conexão de sensores e atuadores é realizada através de cabos de conexão padrão M12 sem blindagem. É possível conectar até quatro sensores IO-LINK e alimentá-los com até 2 x 550 mA no total. Com o acessório EVC693 ou o EVF693, é possível alimentar energia auxiliar adicional para a conexão dos atuadores IO-LINK. O comprimento do cabo pode ser de até 20 m.
Dados digitalizados seguros
Os dados dos sensores são transmitidos digitalmente. Diferentemente dos sinais analógicos, as resistências de contato e as interferências eletromagnéticas não podem distorcer os sinais.
Fácil colocação em funcionamento
Dependendo da duração do processo dos sensores IO-LINK conectados, é possível ativar outros escravos virtuais AS-i através do ID1. Assim, todos os dados dos sensores IO-LINK podem ser facilmente transmitidos pela AS-i