No último dia 4 de dezembro, a Festo Brasil realizou um evento sobre o futuro da indústria e o impacto da digitalização nos processos produtivos, no Cubo Itaú – maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Esta iniciativa contou com uma programação intensa com empresas e instituições convidadas para apresentar e debater sobre os desafios e oportunidades para a indústria brasileira se tornar mais competitiva dentro do cenário mundial.
Flávio Rodrigues, diretor de Marketing da Festo na América do Sul, apresentou na abertura do evento o projeto biônico ”eMotion Butterfly“, um dos robôs desenvolvidos pela empresa com inspiração na natureza e que representam uma das formas de inovação da marca.
A programação contemplou assuntos relevantes a respeito do futuro da indústria, enfatizando os caminhos para a modernização fabril, o papel de um plano diretor para dar base a esta estratégia e as demandas para a capacitação dos profissionais.
Entre os convidados estavam Roberto Celestino, Watson Artificial Intelligence Sales Specialist da IBM e Nicollas Araújo, Head of Digital Business & Services da Festo Brasil. Para o painel “Conectividade e Digitalização”, Bruno Vath Zarpellon, da Câmara Brasil Alemanha – AHK, moderou uma rica discussão com as empresas Flextronics, Johnson & Johnson, Mercedez Benz, Pollux – ABII e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O evento contou também com o apoio da ABIMAQ, PLMX, PI Brasil, VDMA e a Waggl Brasil.
Acompanhando esse conteúdo, estiveram mais de 160 gestores e profissionais das áreas de gestão industrial, tecnologia da informação, inovação e digitalização de diferentes segmentos da indústria e que buscam estar conectados com as novas tecnologias e tendências da produção industrial.
O evento foi um sucesso absoluto e terá a sua segunda edição em 2020, em local e data a serem definidos.
Informações para a Imprensa:
Talita Perestrelo | Festo Brasil
talita.perestrelo@festo.com