Switch não gerenciável com até 8x portas Gigabit Ethernet PoE/PoE+
Switch não gerenciável com até 8x portas Gigabit Ethernet PoE/PoE+
Aplicações que exigem o fornecimento de potência por meio do cabo de rede Ethernet (também conhecido como Power over Ethernet – PoE) estão cada vez mais comuns em nosso mundo globalizado e interconectado, especialmente no contexto da Industrial Internet of Thinks (IIoT). Desde a alimentação de uma lâmpada LED até a alimentação e transmissão de dados de uma câmera IP para monitoramento e segurança, os switches PoE/PoE+ estão se tornando ótimas alternativas para o mercado industrial.
Equipamentos PoE/PoE+ são dispositivos com capacidade de transmitir potência (energia em corrente contínua) e dados em um único cabo Ethernet, ou seja, existe o compartilhamento do mesmo meio físico – cabeamento –, no entanto, não há interferência de um sinal no outro. De maneira geral, existem três variações de “Power over Ethernet”, são elas:
- PoE: normatizado pela IEEE 802.3af, sugere que a potência máxima fornecida seja de 15.4W por porta; - PoE+: normatizado pela IEEE 802.3at, sugere que a potência máxima fornecida por porta seja de 25.5W; - PoE++: aprovado em set/2018 pela IEEE, o padrão 802.3bt sugere uma potência de, aproximadamente, 55W (cabo Ethernet de 2 pares) ou 90W (cabo Ethernet de 4 pares).
Almejando as soluções dedicadas para ambientes críticos e que exigem confiança, a Hirschmann, uma marca BELDEN, recentemente lançou mais um switch compacto capaz de prover sinais PoE/PoE+ para essas aplicações. Esse equipamento foi idealizado para ser flexível (diversas opções de configuração), preparado para as mudanças e aumento de banda Ethernet (variantes Fast e/ou Gigabit Ethernet com capacidade para Jumbo frames), robusto (temperaturas extremas) e potente (até 120W de potência).
Dentre os novos produtos da família Spider, o SPIDER-SL-x4 é um equipamento do tipo ‘plug-and-play’ e diferenciado, pois apresenta 4 (quatro) ou 8 (oito) portas PoE/PoE+ com a possibilidade de utilizar fibra óptica para as conexões uplinks por meio de transceiver SFP (Small Form-factor Pluggable). Além disso, as sinalizações de LED auxiliam o operador no monitoramento do dispositivo (seja em relação à rede Ethernet, as portas PoE/PoE+ ou fonte de alimentação).
Uma vez que o novo SPIDER-SL-x4 opera sob o meio físico Ethernet, os protocolos industriais baseados nessa estrutura são passíveis de uso nesse dispositivo. Com isso, o usuário conseguirá otimizar sua aplicação conforme sua real necessidade.
Portanto, este equipamento foi concebido para atender aos níveis mais altos de confiabilidade, flexibilidade, mantenabilidade e interoperabilidade, sendo projetado e desenvolvido com foco nos ambientes industriais de alta criticidade.
Em suma, as soluções da Belden e suas marcas Hirschmann, Lumberg Automation, GarrettCom, Tofino, Tripwire e Poliron auxiliam, projetistas e usuários, no desenvolvimento e operação de um sistema industrial crítico.
Contate-nos para receber mais informações sobre o novo SPIDER PoE/PoE+ e demais soluções para redes industriais.
BELDEN, referência mundial no segmento de conectividade, contém soluções voltadas para o mercado de automação e redes industriais. Do chão de fábrica ao ERP, em todos os níveis você pode confiar.