A família IO-Link da VEGA fica maior
IO-Link tem uma especial importância como protocolo de comunicação para as complexas tarefas de medição na automação de fábrica. Com o VEGAPULS 42, temos agora o sensor perfeito para aplicações com IO-Link. Rápido, simples e econômico, ele atende às altas exigências do setor e completa a família IO-Link, especialista em tecnologia de medição, que com o VEGAPOINT e o VEGABAR oferece agora um portfólio completo para nível e pressão.
Com seus adaptadores higiênicos versáteis, o VEGAPULS 42 é particularmente adequado para processos com altas exigências de higiene e é também sempre a escolha certa quando se trata de automação contínua com mudanças rápidas de nível.
Foco no que é essencial
O sensor tem todas as funções de última geração necessárias. Ao mesmo tempo, a VEGA dispensou tudo aquilo no VEGAPULS 42 “que o tornaria desnecessariamente caro e tecnicamente muito complexo”, explica o gerente de produtos Marvin Moser. Ele possibilita a comunicação via IO-Link, o que permite a transmissão bidirecional de dados com diagnósticos e parametrização extensivos.
Um resumo dos principais dados:
- O VEGAPULS 42 foi projetado para uma distância de medição média de até 15 metros e pode ser utilizado sob temperaturas de até 150 °C. O equipamento é adequado para ciclos de produção;
- Processos de dosagem e;
- Processos a jusante, como em sistemas de transporte e enchimento.
Ele é adequado para todas as aplicações padrão, em que funções adicionais apenas complicariam o trabalho.
Vasta experiência em automação de fábrica
A VEGA tem sucesso na tecnologia de medição há mais de 30 anos e é líder mundial de mercado na área de medição por radar. Com o VEGAPULS 42, a empresa traz seus muitos anos de experiência para a automação de fábrica. O novo sensor é baseado no chip de radar desenvolvido pela própria VEGA com ampla faixa dinâmica e versatilidade.
Em setores que requerem higiene intensiva, como o farmacêutico e alimentício, radar é a tecnologia de medição certa: o nível é detectado continuamente e sem contato com o produto; o processo e as condições ambientais não afetam o sensor. A tecnologia de medição mais confiável com baixos custos de aquisição – isso faz a diferença na automação da produção.