Faturamento em torno de 1,8 bilhões de euros durante o ano financeiro de 2013. Analisando-se os lucros operacional, bruto e líquido, a companhia também apresentou melhoras com relação ao ano anterior.
“Nós estamos muito satisfeitos com esses resultados, principalmente frente aos fortes ventos contrários do mercado de câmbio”, disse Luc Schultheiss, CFO (Chief Financial Office), acrescentando que todas as moedas dos países emergentes, além do Japão, caíram muito em valor com relação ao Euro. A Endress+Hauser apresentou o seu Relatório Anual em detalhes na Basiléia, Suíça em 6 de maio passado.
O grupo destaca que a consolidação dos seus resultados foi influenciada por algumas aquisições. No final de setembro de 2013 a Endress+Hauser adquiriu o controle da empresa de capital aberto, especialista em equipamentos de análise em laboratório, a alemã Analytik Jena. Em janeiro de 2013, iniciou o controle de seu ex-representante da Indonésia e, em novembro, completou a transação com a compra Kaiser Optical Systems, com base nos Estados Unidos, fabricante de instrumentos para espectroscopia de Raman. “Sem estas aquisições o Grupo Endress+Hauser poderia ter crescido algo em torno de 5% em 2013,” explicou Schultheiss.
No final do ano passado, Endress+Hauser contava com 11.919 colaboradores em todo o mundo, significando 1.853 a mais do que em 2012. Aproximadamente 1.300 novos empregos foram gerados com as recentes aquisições de companhias pelo Grupo.