Com a substituição dos capilares e/ou tubings por cabos padrões, alguns riscos como vazamentos, evaporação, condensação e entupimento são eliminados. Além disso, erros de medições decorrentes às variações de temperatura do ambiente e de processo que ocorrem em transmissores tradicionais (com tubings e capilares) não ocorrem com o transmissor de nível por pressão diferencial eletrônico da Endress+Hauser, o Deltabar FMD71/FMD72.
A medição de nível por pressão diferencial é uma tecnologia comprovada e agora utiliza uma maneira inovadora com características que garantem uma maior segurança ao processo e um grande valor agregado devido ao menor tempo de instalação e um menor custo de manutenção com fáceis condições de instalação, aliado a uma maior precisão.
Com uma vasta variedade de conexões ao processo, possibilidade de cabos com comprimentos diferentes para interligar os sensores que são fáceis de desconectar e com uma comunicação 4 a 20mA + HART os Deltabar FMD71 e FMD72 chegaram para dar maior confiabilidade em seu processo.
O que difere o modelo FMD71 do FMD72 é a tecnologia da célula de medição de cada um. Enquanto o Deltabar FMD72 possui célula metálica, bastante conhecida no mercado o Deltabar FMD71 possui a tecnologia exclusiva Endress+Hauser, Ceraphire, onde é utilizada uma célula cerâmica com princípio de medição capacitivo. Sendo esta, a melhor opção quando aplicado em um processo com vácuo devido a característica de ser uma célula seca, ou seja, sem fluido de enchimento. Também muito confiável quando aplicado em processos que podem ser corrosivos e abrasivos.