26 fev 2020

Memograph M RSG45 Endress+Hauser

O Memograph M RSG 45 com os seus novos recursos avançados, é um gerenciador de dados para um sistema centralizado de monitorização e manutenção para pequenas soluções. A atualização da plataforma avançada Data Manager Memograph M completa o portfólio de atualização Endress+Hauser. Dois anos atrás, o lançamento de Ecograph T como um gerenciador de dados universais foi o primeiro passo nessa direção.

Entrada HART
Além das entradas universais já existentes, Memograph M RSG45 oferece até 20 entradas para sinais HART. O protocolo HART é suportado pela maioria dos sensores no campo. Com entradas HART, o Memograph M pode usar o sinal de 4 – 20 mA, bem como todos os quatro sinais HART, de um dispositivo de campo ligado. Assim, o RSG45 permite que o usuário obtenha mais informações a partir do campo, o que melhora claramente a visão de processo e aumenta a segurança do processo. Uma vez que não há nenhuma conversão de analógico para digital com o protocolo HART, os cálculos feitos por Memograph H RSG45 utilizando HART são mais exatos do que os que utilizam unicamente sinais analógicos. Isso resulta em economia de custos, o que é uma vantagem adicional em aplicações de monitoramento de energia.

Integração e comunicação flexível
Outro novo recurso de Memograph M é a disponibilidade dos protocolos de comunicação baseadas em Ethernet industriais Ethernet / IP e PROFINET. Ambos os protocolos são cada vez mais importante na indústria de processo, ajudando a aumentar a flexibilidade de aplicação do dispositivo.

Todas as outras redes de campo que já foram integradas no dispositivo anterior, como Modbus RTU, Modbus TCP, e Profibus DP, ainda estarão disponíveis também no Memograph M RSG45. Esta flexibilidade permite a integração comunicação fácil e de baixo custo a partir do nível de campo para os níveis de controle baseados Ethernet e também minimiza o tempo de comissionamento. Além disso, o WebDAV foi implementado no gerenciador de dados avançada.

 O WebDAV é um padrão aberto para fornecer arquivos na internet como uma extensão do protocolo de transferência de hipertexto (HTTP). Por WebDAV, os dados armazenados do cartão SD pode rapidamente e, devido à criptografia também com segurança, transferidas para um PC sem a necessidade de software adicional. Como vantagem adicional de WebDAV, a porta 80 é utilizada, o que geralmente não é bloqueado por firewalls.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *