A PI Brasil tem trabalhado ativamente não só para divulgar suas tecnologias, mas, também, para analisar o mercado, identificar oportunidades de parcerias para desenvolvimento e/ou negócios e, claro, trocar experiências. Para isso, vem se reunindo com potenciais empresas, de diferentes setores.
Um dos encontros aconteceu no dia 4 de março, entre representantes da Associação, Alexandre de Oliveira, diretor vice-presidente da PI Brasil e engenheiro de Aplicações da WESTCON, Márcio Santos, diretor de PROFINET e consultor técnico da Siemens, Vinicius Lopardo, diretor de Tecnologia AS-i e gerente de Marketing da IFM Electronic, e Ricardo Torralba, engenheiro desenvolvedor de negócios da Siemens (Porto Alegre-RS), e profissionais da Stihl Ferramentas Motorizadas, Lucas Haetinger, analista de manutenção, Pedro Joaquim Moraes, técnico eletrônico, e Willian Devitte, ?analista de manutenção eletrônico.
A reunião tratou de soluções em Indústria 4.0 no País utilizando as tecnologias da PI, e também foram apresentadas as principais demandas da empresa e o perfil de atuação da PI Brasil para ser mais um agente apoiador na aplicação das tecnologias
No dia 19 do mesmo mês, Alexandre de Oliveira e o gerente geral da Associação, Silas Anchieta, conversaram com Carlos Alberto Samogin, coordenador de Automação da unidade de Jundiaí-SP da Coca-Cola FEMSA.
O objetivo foi procurar identificar as principais necessidades com relação às tecnologias da PI e entender como a PI Brasil pode, de alguma forma, ajudar na utilização delas.
Já no dia 1º de abril, o diretor-presidente da PI Brasil, André Petroff, e Silas Anchieta se reuniram com representantes do Grupo Prysmian, Marcelo Andrade, VP de Telecom na América Latina, Fabio Calandria, executivo de Vendas, Rodolfo Américo, engenheiro de Produto, e Solange Moraes, coordenadora de Vendas.
No bate-papo, Petroff apresentou algumas iniciativas que a Associação tem desenvolvido e reforçou à empresa, que é associada, como pode se envolver/participar de diversas dessas ações.