Para garantir ainda mais precisão na medição de grandezas elétricas de diferentes negócios, a Altus traz ao mercado novas opções de multimedidores de energia. Disponíveis em dois modelos de excelente custo-benefício, os novos produtos da Série Phase atendem às mais diversas aplicações relacionadas ao monitoramento e controle de sistemas de geração e distribuição de energia elétrica. Com capacidade para atuar, também, em instalações elétricas e rateio do custo de energia, os equipamentos chegam para agregar ainda mais controle e conectividade aos processos da sua indústria.
Com suporte aos principais protocolos de comunicação utilizados na indústria, os multimedidores PH1600 e PH3500 têm capacidade para medir diferentes grandezas elétricas em tempo real, como tensão, corrente, potências (ativa e reativa), fator de potência e demanda de potência ativa e reativa, entre outras. Com display LED de 3 linhas por 4 colunas, 4 teclas e 1 interface de comunicação serial RS-485 incorporada, o modelo PH1600 é indicado para máquinas e processos de baixa complexidade. O equipamento também conta com grau de proteção IP 65 em seu display frontal, o que faz dele um produto completamente à prova de poeira e protegido contra jatos de água.
Já o PH3500 é um modelo mais robusto, com display de cristal líquido (LCD) de 16 colunas por 4 linhas, com capacidade de apresentar até 64 caracteres na tela. Desenvolvido para atender às demandas da Indústria 4.0, o equipamento conta com interface Ethernet incorporada e suporte a MQTT, o que permite interagir com diferentes equipamentos e sistemas do universo IoT. O multimedidor PH3500 também possui uma interface serial RS-485 incorporada e grau de proteção IP 54 em seu display frontal, o que torna o produto resistente a partículas de poeira e projeções de água.
Confira os principais destaques dos novos integrantes da família de multimedidores Phase:
· Interface de comunicação Ethernet 10/100 BASE-T;
· Interface de comunicação Serial RS-485;
· Suporte aos protocolos MODBUS-RTU, MODBUS-TCP, MQTT e SNTP;
· Medição de harmônicas de tensão e corrente (até 31ª ordem);
· Registro em memória de massa de grandezas elétricas em geral;
· Medição de tensão, corrente, frequência, potência, energia e demanda.