Mantendo seu caminho de constante evolução e buscando qualificar cada vez mais as ofertas de seu mix de produtos, a Altus acaba de conquistar a certificação DNV para os controladores programáveis Nexto Xpress. Agora, tanto os controladores compactos quanto as CPUs e os módulos de comunicação da linha modular da Série Nexto contam com o certificado e estão listados como itens em conformidade com as normas de segurança da Det Norske Veritas. A certificação é um requisito de empresas na Ásia, Europa e América do Norte para utilização dos controladores programáveis em aplicações marítimas, como sistemas de controle de embarcações e plataforma de produção de óleo e gás.
Os equipamentos da série foram certificados na categoria Type Approval, cujo processo envolve o teste do sistema de desenvolvimento e produção de produtos eletrônicos. A certificação foi concedida aos quatro modelos da linha, os CLPs XP300, XP315, XP325 e XP340, o que assegura seu alto nível tecnológico, a qualidade de sua cadeia produtiva, a robustez de hardware e sua alta disponibilidade em aplicações de estruturas em alto-mar. Além de permitir aos produtos Nexto Xpress entrarem em aplicações embarcadas em alto-mar, a conquista reforça o conceito do Nexto como um produto de classe mundial extremamente confiável.
A obtenção da certificação DNV ratifica as pretensões da Altus de expansão para novos mercados e segmentos, reforçando a presença mundial da marca, enquanto confirma seu compromisso de fornecer produtos de qualidade e soluções completas.
Certificação UL e cUL nos CLPs Nexto
Além do DNV, os produtos da Série Nexto e os CLPs IoT-ready Nexto Xpress também ostentam o certificado UL e cUL, requisito obrigatório para exportação de produtos para os Estados Unidos e o Canadá. Os equipamentos são certificados na categoria NRAQ, regida pelas normas de segurança UL61010-1, UL61010-1-12 e UL61010-2-201. Enquanto as normas UL61010-1 e UL61010-1-12 tratam dos requisitos gerais de segurança para equipamentos de medição, controle e uso em laboratórios, a norma UL61010-2-201 cuida dos requisitos específicos de segurança para equipamentos de controle.
* A CPU XP340, da linha Nexto Xpress, se comunica por meio do protocolo PROFINET