A medição de vazão em fluidos data de trabalhos feitos por Daniel Bernoulli em 1738, que afirmava que quando um fluido de processo flui através de alguma restrição em um tubo, a velocidade deste fluido aumenta e a pressão estática diminui. Essa queda de pressão pode ser usada para calcular a velocidade e a vazão. A restrição no tubo é, geralmente, referida como um “elemento primário”.
Tomadas de pressão são colocadas antes e depois do elemento primário, de tal forma que possamos medir a pressão diferencial.
Esse tipo de medição representa a grande maioria de medição de vazão em campo, além de ter uma excelente relação custo-benefício.
Por que o VPT10 é ideal para medições de vazão?
A medição de vazão responde à raiz quadrada da medição de pressão. Quanto maior a exatidão na medição de pressão, menores serão os erros na medição de vazão.
O VPT10 é um transmissor de pressão com sensor capacitivo microprocessado, de alta performance e que garante a minimização do erro da medição de vazão do início até o fim da faixa de medição, o que, normalmente, não acontece com outros transmissores do mercado, que possuem maiores erros em vazão no início da faixa.
O VPT10 possui leitura digital com compensação “onboard” de pressão e temperatura, tempo de resposta de 50 ms e totalização com persistência e:
– HART 7/4-mA e PROFIBUS-PA
– Sensor capacitivo microprocessado
– Robusto
– Alta Exatidão (±0.025%, ±0.05% e ±0.075%)
– Alta rangeabilidade
– Alta estabilidade (sem drift de zero)
– Garantia vitalícia
Mais detalhes em: www.vivaceinstruments.com.br
Cotação: contato@vivaceinstruments.com.br ou 16 3482-1238
VIVACE. Driven by Ideas.