2009 é um ano de comemorações. A Profichip completa 10 anos e a Organização Profibus (PNO) celebra 20 anos de atividade. Profichip – esta empresa de médio porte localizada em Herzogenaurach – Alemanha, olha para traz e vê com orgulho como, desde sua fundação em 01 de abril de 1999, se desenvolveu e ocupou um lugar de destaque na história de sucesso do Profibus.
A visão de seu diretor e fundador Wolfgang Seel foi seguir, com produtos inovadores, o Profibus, sendo esta a tecnologia Fieldbus com uma aceitação mundial sem precedentes. Este desafio foi aceito por ele e seus colaboradores que hoje olham para o início de tudo e vêem que seus objetivos foram mais que alcançados. Com base nas especificações Profibus -DP a Profichip desenvolveu uma alternativa aos ASIC´s Profibus d isponíveis até então no mercado e a implantou em silício. Qualquer empresa que já desenvolveu um ASIC pode entender claramente as mudanças que este tema envolve.
Logo no seu primeiro ano a Profichip colocou no mercado seu PROFIBUS Slave Controller VPC3+ e, exatamente um ano depois , lançou o PROFIBUS Lean Slave Controller VPCLS. Sua linha de produtos vem sendo continuamente desenvolvida e neste ano de jubileu a Profichip disponibiliza a quinta versão do seu chip VPC3+S.
O Slogan “ Independente e Flexível” vem sendo fielmente seguido pela empresa nestes seus 10 anos de existência. Como o “ Second-Sourde” fornecedor no segmento de semicondutores a Profichip responde por um crescimento considerável da aceitação desta tecnologia e, graças aos seus ASIC´s Profibus, oferece produtos com liderança tecnológica e com valores adicionais aos usuários finais. Certamente a Profichip deve este sucesso à confiança e parceria com seus clientes ao redor do globo, assim como às atividades de Marketing internacionais da Organização Profibus (PNO). Tudo isto conduz a Profichip no seu caminho de sucesso através de muitos outros 10 anos.
Exatamente no décimo aniversário entra em produção a última inovação da companhia: O mundialmente primeiro PLC em um único chip ( programável em STEP ® 7) baseado na tecnologia Speed 7 introduzida por ela no ano de 2003. Como uma das poucas empresas na Alemanha, a Profichip desenvolve e produz semicondutores 130nm com uma complexidade de aproximadamente 36 milhões de células transistorizadas. (como comparação: um microprocessador Intel Atom ™ é disponibilizado com 47 milhões de células transistorizadas) A Profichip GmbH visualiza um futuro positivo como líder tecnológico em “ automação em silício” e se alegra em comem orar em 2009 seus 10 anos em conjunto com a Organização
Profibus (PNO).