Medindo os níveis de enchimento em aplicações de higiene
Em aplicações na indústria de bebidas e alimentos, os níveis de tanques, muitas vezes, precisam ser monitorados. O novo sensor de radar LW2720 da ifm oferece inúmeras vantagens para tais aplicações. É, também, o primeiro sensor de radar para aplicações alimentares que pode se comunicar via IO-Link.
Seja cerveja, suco de laranja ou molho de soja – muitos produtos ou intermediários na indústria alimentícia são armazenados em tanques. Para o controle ideal do processo, geralmente é necessária uma medição contínua do nível. Com o novo sensor de radar LW2720, tal medida pode ser feita de forma confiável e precisa sem que o sensor tenha que entrar em contato com o meio. O sensor é instalado na parte superior de um tanque e mede a distância até a superfície do meio através do reflexo. A partir do nível de enchimento, o volume do conteúdo do tanque pode então ser calculado muito facilmente. Como o sensor de radar opera a uma frequência de medição de 80 GHz, a antena pode ser relativamente pequena. A faixa de medição é de 10 metros, com uma precisão de ±2 mm possíveis.
O novo sensor de radar foi desenvolvido pela ifm especialmente para ambientes higiênicos. Isso torna o sensor ideal para aplicações na indústria alimentícia. Com uma carcaça de aço inoxidável e antenas, bem como vedações que podem facilmente entrar em contato com alimentos, o sensor atende aos requisitos rigorosos de 3-A e EHEDG. O novo sensor também é adequado para o VCIP e SIP, frequentemente utilizados na indústria alimentícia. O LW2720 pode transmitir o valor medido através de um clássico 4... Interface de 20 mA ou transmitida via IO-Link. Com a interface IO-Link, ainda mais vantagens podem ser realizadas: o sensor pode ser parametrizado muito facilmente. E se o sensor tiver que ser substituído uma vez, a parametrização pode ser simplesmente transferida diretamente do mestre IO-Link. A medição pode, portanto, ser retomada após apenas uma interrupção muito curta. Juntamente com um adaptador Bluetooth IO-Link e o aplicativo moneo blue da ifm, o LW2720 também pode ser parametrizado diretamente no local com um smartphone.
O novo sensor de radar LW2720 atende aos padrões atuais de uso em aplicações de higiene.
Sobre o grupo ifm
De uma paixão, a uma ideia, ao sucesso – quando se trata de tecnologia inovadora de automação e digitalização, o grupo ifm é o parceiro ideal. Desde que a empresa foi fundada, em 1969, vem desenvolvendo, produzindo e vendendo sensores, controles, softwares e sistemas para automação industrial em todo o mundo. Como uma das pioneiras no campo da Indústria 4.0, a ifm desenvolve e implementa soluções holísticas para a digitalização de toda a cadeia de valor "do sensor ao ERP". Hoje, o grupo ifm, de segunda geração, com mais de 7.300 funcionários, é um dos líderes mundiais do setor. O grupo de médio porte combina a internacionalidade e a força inovadora de um grupo crescente de empresas com a flexibilidade e proximidade do cliente de uma empresa de médio porte.