A Coester obteve em março deste ano a patente japonesa do Hot Disconnect, um conector para redes industriais, que já havia sido patenteado no Brasil e nos Estados Unidos em 2011. De acordo com o gerente regional e administrativo de vendas da Coester, Régis Somensi, o Hot Disconnect apresenta diversas vantagens. “Ele traz facilidade de manutenção, é simples de instalar e substitui as caixas de derivação no campo, possibilitando conexão e desconexão em barramento a quente, inclusive em áreas classificadas”, explicou Somensi. O gerente ressaltou também que o Hot Disconnect permite colocada, retirada e manutenção sem afetar a operação de outros equipamentos ligados nessa mesma rede. “Outro diferencial é que, mesmo sob imersão, o conector possui total vedação à água”, concluiu.
A patente japonesa obtida pela Coester para seu conector para redes industriais.
Fornecimento – O Programa Integrado Socioambiental (Pisa) que foi entregue pela presidente Dilma Rousseff e pelo prefeito de Porto Alegre José Fortunati em 11 de abril passado, tem a participação da Coester Automação, que forneceu os 78 atuadores elétricos da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) Serraria. De acordo com a empresa, os equipamentos têm como função a motorização de válvulas e comportas da ETE. A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Serraria marca o início das operações do Pisa, que amplia a capacidade de tratamento dos esgotos na capital gaúcha de 27% para 80% (até 2015). De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos da cidade (Dmae), com a implantação do programa, deixarão de ser despejados no Lago Guaíba 135 mil metros cúbicos de dejetos sem tratamento. A obra, maior em volume de tratamento financiada pelo PAC no Brasil, com investimento de R$ 672,9 milhões, beneficia diretamente mais de 700 mil pessoas com a coleta e o tratamento do esgoto nas bacias dos arroios Dilúvio, Cavalhada e do Salso.
Curso básico de atuadores elétricos – Entre os dias 21 e 23 de maio, a empresa promove o curso básico de atuadores elétricos, que será ministrado em sua sede em São Leopoldo (Rua Jacy Porto, 1157), e no qual os participantes receberão noções básicas de operação, configuração e manutenção dos atuadores elétricos fabricados pela empresa. O curso é direcionado aos profissionais de nível técnico ou superior que atuem nas áreas de engenharia de aplicação, engenharia de produto engenharia de projeto, operação, instrumentação e manutenção. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 4009.4200 ou pelo e-mail info@coester.com.br. A agenda completa de cursos da Coester está disponível no site www.coester.com.br/br/eventos.