Como uma das maiores fabricantes de tecnologia de conexão industrial, a HARTING tem um portfólio abrangente de conectores circulares de todos os tamanhos e codificações. A variedade de produtos inclui conectores circulares, conjuntos de cabos sobremoldados, bem como conectores para PCI e passagens em painéis que podem ser montadas em campo.
A HARTING possui produtos com diversos tipos de codificação, sendo eles:
A-coded
B-coded
D-coded
K-coded
L-coded
P-coded
S-coded
Y-coded
X-coded
Quando falamos de dispositivos PROFINET, seu meio de conexão entre dispositivo e meio físico é especificado a partir do Guideline de Interconexão e cabeamento para PROFINET. Esse Guideline mostra todos os componentes necessários para um meio físico padronizado e de qualidade para transmissão de PROFINET. Os principais conectores utilizados para conexão com o meio físico da rede são os Conectores Circulares M12 L-coded (Alimentação), M12 D-coded (Rede) e o M8 D-coded (Rede).
Nos conectores D-Coded, podemos encontrar em aplicações típicas de transmissão de dados para as redes industriais Ethernet no tamanho M12 (IEC 61076-2-101) e no M8 (IEC 61076-2-114) com uma taxa de dados 100 Mbit/s Fast Ethernet. Você pode escolher entre uma interface padrão (M12) ou uma interface miniaturizada caso queira diminuir o tamanho do seu dispositivo (M8).
Nos conectores L-Coded, encontramos aplicações típicas em transmissão de altas correntes e tensões no tamanho M12 (IEC 61076-2-111), que possui 4 polos + PE, corrente nominal até 16A / 63V. A codificação L é usada para fornecer energia aos dispositivos.