Diretor de AS-i da PI Brasil fala do desenvolvimento da tecnologia no país
Diretor de AS-i da PI Brasil fala do desenvolvimento da tecnologia no país
Miguel Vicente, gerente de Produtos na Pepperl+Fuchs Brasil e diretor de AS-i da PI Brasil, comenta sobre o uso da tecnologia no país, as oportunidades de crescimento e as ações da diretoria para a promoção e desenvolvimento dela junto às empresas associadas e demais companhias que já a utilizam ou têm potencial para implantação.
Confira:
- PI Brasil: Como você avalia o uso da tecnologia pelas empresas no Brasil?
Miguel Vicente:Percebo que a rede ASI já é uma tecnologia bem consolidada aqui, pois, assim como no exterior, a temos implementada há algumas décadas. Recentemente, durante a visita do gerente de Marketing da Associação AS-I International, Tilman Schinke, no Brasil, tivemos a oportunidade de visitar grandes instalações onde a proposta da tecnologia foi muito bem aplicada e os clientes se beneficiam do valor na prática.
De maneira geral, os feedbacks que recebemos dos usuários dela são sempre muito positivos, o que nos motiva a continuar promovendo a tecnologia, multiplicando conhecimento e cases de sucesso.
- PI Brasil: Quais as oportunidades para a tecnologia avançar no país?
Miguel Vicente:Vejo boas perspectivas de crescimento, tanto nos mercados onde a tecnologia está aplicada, com aqui, quanto em novos mercados. A vinda do Tilman ao Brasil e os dados globais nos mostram isso também, que AS-i continua crescendo ano após ano.
Além disso, visando não perder espaço frente à evolução tecnológica na indústria, com tendências como Indústria 4.0 e IIoT, uma nova geração da tecnologia – Asi-5 – está sendo desenvolvida pelos fabricantes e deve chegar de maneira mais abrangente em nosso mercado nos próximos anos. Estamos muito animados com essa novidade!
- PI Brasil: Quais os próximos passos da diretoria de AS-i da PI Brasil?
Miguel Vicente:Como próximos passos, daremos continuidade nas ações de capacitação e compartilhamento de conhecimento sobre a tecnologia, tais como webinars e workshops presenciais, além de apoio aos usuários desenvolvendo novos projetos e oportunidades.
O grupo de trabalho AS-i também está elaborando materiais complementares, como guias de instalação e vídeos mais curtos, para auxiliar as pessoas que estão buscando informações e conhecimento sobre a tecnologia. Manteremos também essa ponte muito próxima com a Associação AS-i na Alemanha, que vem nos ajudando muito por meio do Tilman.
Por fim, uma novidade muito bacana para este ano será o lançamento do livro sobre a tecnologia AS-i em português.
Entre o fim de fevereiro e início de março deste ano, o gerente de Marketing da Associação AS-I International, Tilman Schinke, esteve no Brasil para uma série de atividades, entre elas visitas a empresas associadas e parceiros já usuários e/ou potenciais implementadores da tecnologia.
Com a presença dele no país, aproveitamos para bater um papo com ele também sobre suas percepções a respeito da utilização de AS-I pelas empresas brasileiras e o futuro dela por aqui.