O EdgeIPS protege os ativos das redes de OT sem comprometer a continuidade das operações das plantas industriais.
Ele garante a segurança de pequenas zonas de produção (microssegmentação) e proporciona visibilidade da rede OT.
OT-Centric Security Design: solução OT Native, ou seja, totalmente centrada na proteção das redes de automação industrial.
O EdgeIPS interpreta os protocolos de automação (PROFINET, MODBUS TCP etc.) e consegue criar regras de segurança específicas para otimizar a proteção das redes de OT.
Regras de segurança personalizadas: você pode criar as suas próprias regras de segurança com uma variedade de condições definidas que melhor atendem ao seu negócio.
Geração automática de regras: com sua poderosa capacidade de aprendizado automático (machine learning), o EdgeIPS consegue criar e aplicar regras de segurança específicas para os seus ambientes de produção.
Proteção IPS (Intrusion Prevention System): protege as redes de produção mais antigas (legadas) e os dispositivos não atualizados de ameaças conhecidas, por meio de regras de filtragem de vulnerabilidades atualizadas e aplicação de patches virtuais.
Segmentação das Redes de OT: a segmentação elimina a propagação de malwares e garante o tráfego confiável de dados. A maior granularidade reduz a superfície de ataque ao mesmo tempo em que permite criar políticas de segurança mais detalhadas e específicas.
Visibilidade dos ativos: o dashboard claro e objetivo fornece ao usuário uma visão abrangente e de alto nível de todos os ativos conectados.
Tráfego de OT detalhado: exibe, em tempo real, todo o tráfego de rede que passa por ele, com detalhes como utilização de largura de banda e tráfego por aplicação.
Hardware Bypass: se ocorrer uma falha no EdgeIPS, portas configuradas em par podem desviar (bypassing) os pacotes sem afetar a conectividade (failover).
Alta disponibilidade: umpar de dispositivos EdgeIPS Pro pode operar em modo redundante (backup).Em caso de falha (failover) do dispositivo EdgeIPS Pro principal, a unidade em standby assume o controle da rede sem que haja interrupção da operação.
Fail Safe: todos os dispositivos EdgeIPS contam com recurso de packet bypassing, que assegura a conectividade estável em toda e qualquer condição.
Continuidade operacional a toda prova: o dispositivo EdgeIPS Pro pode criar uma rota alternativa inteligente, mesmo quando a porta do Switch Ethernet apresentar falha.
Universal Bypass (EdgeIPS Pro): se ocorrer uma falha no Switch Ethernet ao qual o EdgeIPS Pro está conectado, a porta vizinha estabelecerá uma rota alternativa para o Switch em standby.
Gerenciamento Centralizado: permite gerenciar a segurança em conformidade com os procedimentos operacionais padrão da indústria (SOP), monitorar de forma centralizada as informações de operação, atualizar políticas de proteção de rede e definir padrões para comportamentos de ataque.
Duplo modo de operação: usuário pode alternarentre os modos de Monitoramento e Prevenção, para maior flexibilidade e facilidade de integração e preservar sua produtividade ao mesmo tempo em que maximiza a segurança.
Implantação simplificada: fácil de instalar em redes já em operação sem perturbar as configurações pré-existentes.
A Westcon é o distribuidor certificado da TXOne no Brasil.