Depois de iniciar a fabricação de medidores de vazão no Brasil, em março de 2013, e superar a marca de mais de 2300 medidores de vazão fabricados, a Endress+Hauser obtém a certificação de conteúdo local segundo regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do primeiro medidor de vazão Coriolis, atendendo à resolução ANP Nº 19/2013. Essa é uma etapa importante no suporte de projetos em offshore na indústria de Óleo e Gás, e alinhada com a política de conteúdo local do Brasil de atrair fornecedores estrangeiros ao Brasil.
“A principal promessa do nosso Centro de Produção ao mercado é uma significativa redução de prazos de entrega, vantagem que já beneficiou vários clientes de diversas indústrias. Mas também estamos trabalhando em várias frentes para atender os requerimentos do mercado local, e a certificação de conteúdo local segundo regras ANP foi um passo importante neste sentido” diz Carlos Behrends, CEO da Endress+Hauser Controle e Automação.
Com um investimento superior a 20 milhões de reais, a Endress+Hauser abriu a sua primeira unidade de produção no Brasil. Totalmente moderna, o Centro de Produção conta com tecnologia de ponta e atende a demanda do país e, futuramente, atenderá a América do Sul. Além das linhas de vazão o Centro de Produção de Itatiba produz medidores de nível e pressão.
Medidor de vazão Coriolis Promass F 200.