– Conecta-se a qualquer porta PROFIBUS / MPI / PPI dos CLPs S7-200/300/400;
– Esse conversor Hilscher é uma alternativa econômica às CPs Ethernet da família de CLPs S7;
– Integração automática de drivers em qualquer ferramenta de engenharia S7;
– Comunicação de CLP para CLP via Ethernet ISO on TCP;
– O conversor NetLink Hilscher permite acoplamento imediato com IHMs compatíveis com S7 na Ethernet;
– Use o conversor NetLink para acesso sem esforço a aplicações de desenvolvimento próprio, C++ e C#.
O NetLink-MPI é um adaptador de rede Ethernet que permite a programação, visualização e controle dos PLCs S7-200®, S7-300® ou S7-400® via Ethernet. O adaptador tem o formato de um conversor PROFIBUS/MPI e, na parte inferior, possui uma porta de rede Ethernet com interface RJ-45. Organizada em rede, a comunicação direta entre dois ou vários CPs via Ethernet pode ser realizada. Mesmo um acoplamento de CLPs sem porta Ethernet é possível usando dois adaptadores em conjunto. O NetLINK-MPI oferece uma solução simples e eficaz para a conexão de rede MPI em CLPs S7.
Funcionamento:
As CPUs S7-200, 300 e 400 funcionam como qualquer outro dispositivo MPI na rede PROFIBUS, já que toda a comunicação é feita por meio do protocolo MPI padrão. O adaptador netLINK-MPI usa uma configuração simples para determinar qual endereço escravo PROFIBUS é atribuído a um endereço IP e rede Ethernet. Não há drivers especiais para instalação no PC, pois ele está configurado como um conversor PROFIBUS/MPI em seu software de engenharia.
Takeaway: Esse dispositivo simples economiza seu dinheiro, eliminando a necessidade de um processador de comunicação extra.
O driver fornecido integra-se em todas as ferramentas de engenharia conhecidas do SIMATIC S7®, como o portal STEP7® ou TIA, como uma interface de programação PG / PC. O dispositivo é configurado com a ferramenta de engenharia ou navegadores convencionais, por meio das páginas de configuração da web integradas. Os adaptadores são adequados para programar ou alterar programas de controle S7-PLC e podem servir para projetar dispositivos IHM com o software de visualização WinCC.
Uma vez integrados à rede do escritório ou da fábrica e conectados à internet, a manutenção remota e o registro em log de um roteador também são possíveis, pois são usados mecanismos de acesso ao protocolo TCP / IP.
Caso o sistema de supervisão e controle não seja um software de mercado e sim uma aplicação de desenvolvimento próprio, também é possível baixar gratuitamente a documentação e biblioteca com API para o desenvolvimento de um driver.
Se suportado pelo CLP S7, o adaptador netLINK-MPI pode ser alimentado através do conector D-Sub9 e seu conector D-Sub9 de passagem adicional permite a conexão de outros dispositivos à mesma rede MPI / DP.