26 fev 2020

Presidente da PI Internacional visita o Brasil e cumpre extensa agenda

No final de junho a Associação Profibus Brasil recepcionou Karsten Schneider, diretor presidente da Profibus Internacional e executivo da Siemens alemã.

Durante uma semana, Schneider participou de uma ampla programação de atividades, iniciada dia 28 de junho com uma visita à Westcon Instrumentação Industrial, empresa que é certificada como Centro de Competência Profibus pela PI Internacional. Nas instalações da Westcon também foi realizada uma coletiva com a imprensa especializada, da qual participaram, além de Karsten Schneider, Robert Gries, que presidente a PI Brasil. Na oportunidade, o executivo alemão falou sobre a organização em termos mundiais e adiantou alguns detalhes sobre a aplicação das tecnologias Profibus e Profinet no contexto da Indústria 4.0, tema de encontro no dia seguinte em Campinas.
 


Schneider e Gries durante a coletiva de imprensa.
 
Em 29 de junho o presidente da PI Internacional foi o destaque do seminário tecnológico promovido pela PI Brasil no Hotel Dan Inn, em Campinas, SP, com o objetivo de mostrar como as tecnologias de comunicação Profibus e Profinet auxiliam na atividade industrial, preparando as empresas para o futuro.

A palestra de Schneider (Indústria 4.0 – Automação Industrial – Inovação e Tendências) pontuou, inicialmente, que pessoas, máquinas, equipamentos, sistemas de logística e produtos se comunicam e cooperam. Além disso, Schneider entende que os processos de produção e logística são integrados de forma inteligente para além das fronteiras das empresas. “A Indústria 4.0 combina métodos de produção com tecnologia da informação e isto facilita a criação de cadeias de valor inteligentes”, destacou. 


Karsten Schneider durante sua palestra no seminário tecnológico.
 
Nos dias subsequentes, o presidente da PI Internacional visitou várias empresas, dentre elas, a Tecumseh (produtora de compressores herméticos para refrigeração, localizada em São Carlos, SP), a Fertron (de Sertãozinho, SP, fabricante e integradora, que fornece soluções em elétrica e automação), a DLG Automação Industrial (também de Sertãozinho, SP, que oferece soluções em elétrica e automação de processos industriais para diferentes segmentos de mercado), o Senai de Sertãozinho (que possui uma planta piloto simulando uma usina açúcar e álcool com tecnologias Profibus e Profinet); e a unidade de Jacareí da Ambev, companhia com a qual a PI Brasil tem mantido uma concreta parceira por meio da realização de inúmeros seminários tecnológicos em várias de suas plantas.

Equipe do Senai de Sertãozinho que recepcionou Karsten Schneider (de gravata) e executivos da PI Brasil.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *