Alimentação e dados por um cabo de 2 vias. Compatível com cabos Fieldbus Tipo ‘A’, os mesmos utilizados nas redes PROFIBUS e FOUNDATION Fieldbus;
Proteção contra explosão, incluindo segurança intrínseca;
Velocidade de comunicação de 10 Mbps, full-duplex com comprimento de cabo de até 1000m;
Sem a necessidade de conectores elétricos especiais e independe de polaridade.
Vantagens do Ethernet-APL em resumo
Com Ethernet-APL, uma única tecnologia de rede em toda a pirâmide de automação está em vigor, o que permite aplicações orientadas a dados no contexto de digitalização, Indústria 4.0, IIoT etc., para otimização contínua de processos e ativos.
Com base na tecnologia Ethernet e em combinação com protocolos Ethernet industriais bem estabelecidos, como PROFINET, aumenta-se a disponibilidade da planta e, consequentemente, da produção, pois evita-se algumas paradas inesperadas.
A comunicação de alta velocidade e o acesso remoto ao campo reduzem o tempo de comissionamento e aumentam a eficiência na manutenção.
Ao ter acesso contínuo aos dados e recursos de manutenção preditiva em algoritmos de instrumentos inteligentes (por exemplo, Heartbeat Technology), todo o potencial da instrumentação é explorado e os tempos de inatividade da planta podem ser minimizados.
Ethernet-APL é fácil de adotar, o design da topologia é flexível, a instalação é tão simples quanto necessária e a causa raiz dos erros na rede e nos dispositivos é fácil de solucionar.
O Ethernet-APL combina os benefícios da tecnologia simples e robusta de 2 fios com os benefícios do Ethernet, permitindo alto desempenho e acesso contínuo aos dados no campo de plantas de processo.
Conheça a atual geração de radares de processo Micropilot da Endress+Hauser, fabricados em Itatiba-SP
Simplicidade
Operação intuitiva via Bluetooth® ou um sistema de controle com interface de comunicação digital.
Comissionamento guiado. Configure o radar em menos de 3min.
Fácil troubleshooting, veja a causa do problema e as medidas recomendadas no próprio display.
A memória auxiliar HistoROM garante a transmissão segura e fácil de parâmetros quando os componentes eletrônicos são substituídos.
Segurança inteligente
Setup guiado para SIL locking e Proof test, minimizando falhas sistemáticas.
Segurança por design: dispositivos desenvolvidos de acordo com a IEC 61508 e aprovados pelo INMETRO.
CRC Checksum garante que os parâmetros de segurança não sejam alterados inadvertidamente.
Display que muda de cor. Estando em falha, ele fica vermelho, facilitando a identificação pelo time de operação da planta.
Maior produtividade
Desempenho máximo de medição, mesmo em aplicações desafiadoras, como poeira em suspensão, baixa constante dielétrica, longas distâncias, superfície turbulenta, entre outras, graças a um novo chip de 80GHz.
Monitoramento de sujeira na antena, formação de espuma e baixa isolação no cabo, relatório preditivo da saúde do dispositivo e diagnóstico contínuo durante a operação, graças ao Heartbeat Technology.
Fácil integração do dispositivo em sistemas de gerenciamento de ativos devido à comunicação digital (PROFINET com Ethernet APL, PROFIBUS PA e HART). Receba mais de 10 variáveis de processo de um único instrumento.