+ Instalações em Profibus-DP: Técnicas & Dicas
  + Versões do PROFIBUS-DP
Notícias
  + Altus realiza Workshop em Macaé
  + Vitor Sabadin assume Desenvolvimento de Negócios da Endress+Hauser
  + Smar e Profibus: uma história de sucesso.
Produtos

OUTRAS EDIÇÕES

Edição 01 - Abril 2004
Edição 02 - Junho 2004
Edição 03 - Agosto / Setembro 2004
Edição 04 - Outubro / Novembro 2004
Edição 05 - Dezembro 2004/ Janeiro 2005
Edição 06 - Fevereiro / Março 2005
Edição 07 - Abril / Maio 2005
Edição 08 - Junho / Julho 2005
Edição 09 - Agosto / Setembro 2005
Edição 10 - Outubro / Novembro 2005
Edição 11 - Dezembro 2005 / Janeiro 2006
Edição 12 - Fevereiro / Março 2006
Edição 13 - Julho / Agosto 2006
Edição 14 - Novembro 2006
Edição 15 - Abril 2007
Edição 16 - Junho 2007
Edição 17 - Fevereiro 2008
Edição 18 - Julho 2008
Edição 19 - Outubro 2008
Edição 20 - Março 2009
Edição 21 - Julho 2009
Edição 22 - Dezembro 2009
Edição 23 - Julho 2010
Edição 24 - Março 2011
Edição 25 - Julho 2011
Edição 26 - Fevereiro 2012

EXPEDIENTE

PROFINEWS BRASIL
Edição nº 12
Fevereiro / Março 2006

PROFINEWS BRASIL é uma publicação eletrônica bimestral da ASSOCIAÇÃO PROFIBUS, distribuída a seus associados, fornecedores e usuários das tecnologias PROFIBUS e AS-i.

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade.

Diretor Presidente
Paulo Roberto Figueiredo de Camargo (Siemens)

Diretor Vice-presidente
Bruno C. Tassinari (Festo)

Diretor Vice-presidente – César Cassiolato (Smar)

Diretor Executivo
Silas Anchieta

Jornalista Responsável
Sílvia Bruin Pereira
(MTb 11.065 / MS 5936).


Associação PROFIBUS
Caixa Postal 11.063-9
CEP 05422-970
São Paulo - SP
Fone/Fax (11) 3082-3451
www.profibus.org.br
profibus@profibus.org.br

ASSOCIADO


Wika: soluções otimizadas com tecnologia Profibus.

Membro da Associação Profibus desde 2002, a Wika é uma empresa alemã, com estrutura familiar e que completa 60 anos de existência sob a direção da terceira geração representada pelo CEO do grupo o Dipl. Ing. Alexander Wiegand. No Brasil, está completando 25 anos, sendo que desde 1995 com uma sede própria instalada no município de Iperó, região de Sorocaba, interior de São Paulo ocupando uma área de 20.000 metros quadrados.
A empresa é uma das líderes mundiais no fornecimento de instrumentos mecânicos para medição de pressão, e oferece uma completa e abrangente linha de produtos para técnica de medição de pressão e temperatura, adotando uma estratégia de desenvolvimento contínuo através da inovação, aprendizagem e melhoria, aplicadas nos seus produtos e processos de produção. “Trabalhamos para que a nossa relação com os clientes reforce cada vez mais a convicção de que a Wika representa o parceiro ideal para soluções de aplicações em pressão e temperatura. Sinto-me pessoalmente responsável perante a Wika, seus colaboradores e, muito especialmente, perante nossos parceiros comerciais, pela consolidação desse conceito nas operações no Brasil”, avalia o Diretor Geral, Carlos Guapyassu.
O grupo de empresas Wika abriga mais de 4.850 colaboradores, trabalhando a serviço do desenvolvimento da tecnologia de medição de pressão e temperatura. Além das instalações principais em Klingenberg, Bavária, Alemanha, a empresa possui centros de produção na Suíça, Estados Unidos, Canadá, Brasil, África do Sul, Índia e China, produzindo milhões de instrumentos por ano e que são comercializados em mais de 100 países, através das 32 subsidiárias e de representantes. “Qualidade, proximidade com as necessidades dos clientes, tecnologia e confiabilidade são fatores decisivos para o êxito da Wika. Nossa linha de produtos é composta por instrumentos mecânicos e eletrônicos para medição de pressão e temperatura (manômetros, termômetros, sensores, transdutores e transmissores de pressão, sensores de temperatura e transmissores de temperatura), oferecendo soluções otimizadas para aplicação em máquinas & equipamentos e processos industriais”, destaca Guapyassu.
O destaque das aplicações com a tecnologia Profibus fica por conta de quatro produtos principais: o Transmissor de Pressão – Modelo: D-10-7 para aplicação em máquinas & equipamentos, com Profibus DP – Interface; o Transmissor Universal de Pressão – Modelo: UniTrans para aplicação em processos industriais, com Profibus PA interface; o Transmissor Universal de Temperatura – Modelo: T42-10 com aprovação para aplicação em áreas com atmosferas explosivas (segurança intrínseca EEx ia), com Profibus PA – interface; e o Transmissor Universal de Temperatura – Modelo: T5350 para aplicação em processos industriais, com Profibus PA – interface.
A Wika passou a integrar a Associação Profibus com o objetivo de contribuir e evoluir com a disseminação do conhecimento junto à comunidade usuária de instrumentação e automação para o desenvolvimento da tecnologia Profibus, focando a sua capacidade de aplicação com interoperabilidade, flexibilidade e performance.
O Diretor Geral da Wika entende que a tecnologia Profibus é uma solução ideal para aplicação com múltiplas configurações para controle, podendo atender máquinas & equipamentos e processos industriais com integração eficaz dos dispositivos (Profibus DP) e instrumentação (Profibus PA). Na sua visão, a implementação crescente das redes de comunicação de campo é uma tendência irreversível e está cada vez mais acessível aos usuários e, dessa forma, a tecnologia Profibus avança, assumindo um lugar de destaque e consolidado pela sua aplicação em instrumentação de processos industriais complexos e na automação de máquinas & equipamentos. “Vemos a evolução da aplicação da tecnologia Profibus no mercado brasileiro. Os usuários já têm mais confiança na tecnologia, opções de fornecimento e experiências que refletem a qualidade, segurança e produtividade indispensável à competitividade do mundo globalizado. E a Wika está atenta a essa evolução e continuará investindo em pesquisa e desenvolvimento de soluções otimizadas para medição de pressão e temperatura, também, com tecnologia Profibus”, conclui.


Transmissor de Pressão – Modelo: D-10-7 para aplicação em máquinas & equipamentos, com Profibus DP – Interface;


Transmissor Universal de Pressão – Modelo: UniTrans para aplicação em processos industriais, com Profibus PA interface;


Transmissor Universal de Temperatura – Modelo: T42-10 com aprovação para aplicação em áreas com atmosferas explosivas (segurança intrínseca EEx ia), com Profibus PA – interface;


Transmissor Universal de Temperatura – Modelo: T5350 para aplicação em processos industriais, com Profibus PA – interface;


A Associação Profibus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente pelos conceitos, comentários, depoimentos e opinões emitidas em matérias fornecidas pelos seus membros ou artigos assinados. A opinião expressa no conteúdo não traduz em nenhum momento a opinião da Associação Profibus. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores. É vedada a reprodução total ou parcial dos textos e ilustrações deste newsletter, sob pena de sanções legais. São tomados todos os cuidados razoáveis na preparação do conteúdo das matérias e caso haja enganos em textos ou desenhos, será publicada errata na primeira oportunidade. A Associação Profibus se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer edição, comentário ou imagem que possa ser interpretada como contrária aos seus objetivos.

© Associação PROFIBUS. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Associação PROFIBUS.