Memosens é o primeiro sensor de pH digital, da Endress+Hauser, que simplifica os processos de calibração, e que elimina os problemas de falso contato e corrosão na conexão, sem aumento do custo de compra.
A empresa acaba de lançar o Memosens no Brasil, dispositivo que, de acordo com a Endress+Hauser, obteve posição de destaque em diversas feiras no mundo.
O Memosens foi criado com tecnologia digital e simplifica os processos de calibração e limpeza que têm que ser realizados obrigatoriamente com os medidores analógicos tradicionais, além de evitar a umidade que pode produzir corrosão na conexão e afetar o eletrodo.
A Endress+Hauser criou um moderno sistema digital introduzindo um microchip no sensor, o qual envia digitalmente o sinal ao transmissor sem contato eletrônico, que não oferece problemas quanto a longas distâncias. E para assegurar uma medição correta e evitar problemas de interferências, umidade e corrosão, projetou-se uma conexão totalmente selada, capaz de resistir às más condições climáticas e do ambiente onde se encontra.
O Memosens pode ser calibrado diretamente em laboratório, não sendo necessário fazer isto em campo, além de ter a capacidade de armazenar dados em sua memória. Possui ainda um alarme que avisa se há problemas técnicos.
Marek Gryniuk, Gerente de Instrumentação Analítica da Endress+Hauser, comentou que "o Memosens superou todas as expectativas de vendas na Europa e que sua inovação foi muito bem recebida por todas as indústrias dos mais diversos setores".
O Memosens foi reconhecido como produto de destaque na feira polonesa para Medição Industrial e Automação, "Automaticon 2005", onde ganhou medalha de ouro. Já na feira "Expoagua e Ambiente 2005" no Chile, foi distinguido como o produto mais destacado.
Segundo Carlos Behrends, Diretor Gerente da Endress+Hauser para Brasil, Chile e Peru, "esta inovação é um exemplo das soluções focadas nos problema dos clientes. Não apenas o Memosens resolve problemas clássicos como a corrosão na conexão do cabo, mas também o faz sem aumento do custo".
|
Marek Gryniuk, Gerente da Área de Instrumentação Analítica da Endress+Hauser Conducta, demonstrando o Memosens (no detalhe). |
|