Com pandemia, empresas investem em capacitação online
Com pandemia, empresas investem em capacitação online
A pandemia provocada pelo coronavírus mudou a rotina de empresas e pessoas diante da necessidade de se adotar medidas restritivas de prevenção e controle da doença, como o isolamento social.
O home office e reuniões virtuais foram algumas alternativas encontradas pelo meio corporativo para continuar suas atividades, bem como a adesão a cursos online visando manter equipes atualizadas e, logo, a competitividade do negócio.
Nesse processo, a PI Brasil e seus parceiros organizaram diversos webinars, abertos e exclusivos, para atender às demandas de capacitação de empresas e profissionais, tais como:
Setembro
Em setembro, a Associação promoveu dois webinars tecnológicos em conjunto com a Ambev – ZBS Jacareí.
O primeiro deles, Análise e Diagnóstico de Redes Industriais PROFIBUS, aconteceu no dia 17, e foi ministrado por Alexandre de Oliveira, diretor vice-presidente da Associação e coordenador do PICC/PITC Westcon.
Análise e Diagnóstico de Redes Industriais PROFIBUS – 17/09
Já o segundo, Análise e Diagnóstico de Redes Industriais PROFINET, foi apresentado no dia 24, por Paulo Toledo, coordenador do PICC PROFIBUS/PROFINET Toledo & Souza.
A abertura dos dois seminários online foi feita por Rafael Oliveira de Souza, da área de Automação e Confiabilidade da Ambev.
Cerca de 40 profissionais, entre colaboradores e associados, assistiram aos eventos e todos receberam certificado de participação.
Análise e Diagnóstico de Redes Industriais PROFINET – 24/09
Outubro
No mês de outubro, a PI Brasil promoveu o webinar gratuito ‘O que é Ethernet-APL e como migrar as atuais redes PROFIBUS-PA’. O seminário online teve como palestrante Renato Rodrigues, especialista de Produtos e Automação de Processos na Pepperl+Fuchs Ltda (empresa associada), apresentando a mais nova tecnologia de redes de campo (Ethernet-APL), assim como os principais benefícios e topologias de instalação.
Marcio Santos, diretor de Tecnologia PROFINET da Associação, também participou e complementou a apresentação de Rodrigues com demonstrações e integrações de PROFINET com sistemas de automação de processo, destacando a importância do papel da PI como fomentadora de tais tecnologias.
Ainda em outubro, o PITC Inatel, com apoio da PI Brasil, ministrou o Curso de Formação PROFIBUS, com carga horária total de 32 horas, para profissionais da Samarco (unidade Anchieta-ES), empresa que atua no segmento de mineração.