Sempre com o intuito de promover e garantir as boas práticas das tecnologias da PI – PROFIBUS & PROFINET International, além de identificar oportunidades de melhorias e prospecção de associados e parceiros, a PI Brasil segue com sua programação de visitas a empresas com potencial para a difusão e expansão desses protocolos de comunicação.
No dia 17 de maio, o gerente geral da Associação e o diretor de IO-Link, respectivamente Silas Anchieta e Allan Santos (ifm eletrocnic), se encontraram com Leonardo Mortari Borba, engenheiro de Manutenção da BRF - multinacional brasileira do ramo alimentício (unidade Uberlândia-MG). Durante a reunião, foram apresentadas as atividades da PI Brasil e a disponibilidade para o desenvolvimento de trabalhos em conjunto, voltados às principais demandas e problemas enfrentados na aplicação das tecnologias da PI na planta.
No dia seguinte, 18, a visita foi à unidade da Bayer – especializada em saúde e nutrição, na mesma cidade. Recebidos por Allan Morais, engenheiro de Manutenção, e Lucas Lopes Lemos, engenheiro de Automação (terceiro integrador), Anchieta e o diretor vice-presidente da Associação, Alexandre de Oliveira (Westcon), conheceram a planta, que é dedicada à produção de sementes.
Já no dia 19, a primeira parada foi em Araguari, na planta da EBBA S/A - Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos. Silas Anchieta, Alexandre de Oliveira e Allan Santos, acompanhados de Edson Borges e Adriano Miranda (ambos Datalink) e de Cassius Bautista (Envisia), se reuniram com o engenheiro de Projetos, Guilherme Rodrigues Campos.
De volta a Uberlândia, o encontro foi na fábrica de cervejas da AMBEV com o engenheiro de Manutenção, Israel Carlos.
Finalizando o ciclo de visitas em terras mineiras, no dia 20 a reunião aconteceu na Souza Cruz - indústria de tabaco, com a participação de Bruno Nunes, Anderson Miranda, José Deuzivan e Pâmela, gerente de Manutenção Industrial da unidade.
Interior de SP
Ainda em maio, passando pelo interior do estado de São Paulo, o gerente Silas Anchieta aproveitou para visitar algumas empresas associadas: Envisia, InMotion, Nova Smar, Toledo e Souza, TAF Automação e Wirebus, além das unidades do SENAI de Franca e Sertãozinho.